terça-feira, 14 de julho de 2009

Como fazer suas unhas sozinha

Postado por Letícia * terça-feira, julho 14, 2009

Posto aqui um passo a passo para fazer suas unhas sozinha e ficar com cara de quem acabou de sair do salão. Quanto mais treino, mais perto da perfeição você chegará.

Primeiro passo: amolecer a cutícula. Pode ser feito de várias maneiras, com água morna, creme ou com um algodão umedecido e com creme. Depois disso dê uma empurradinha com a espátula própria para isso.

Segundo passo: tirar a cutícula. Para mim esta é a parte mais difícil, porque requer muito cuidado e algum treino. Com o tempo vamos melhorando e aprendendo a fazer da melhor maneira. Sempre com muita atenção e cuidado para não tirar pedaço do dedo, e com um alicate adequado, tire nas laterais e em cima da unha.

Terceiro passo: lixar. O formato é muito importante, particularmente prefiro as unhas quadradinhas, mas você pode fazer do jeito que preferir, tomando cuidado para ficarem todas iguais e com um comprimento proporcional. Nós somos as que melhores conhecemos nossas mãos, por isso você é a melhor pessoa para saber se a unha está torta, olhe bem de vários ângulos para ter certeza.

Quarto passo: base. Antes de passar a base é essencial lixar a unha por cima com uma lixa adequada, aquelas gordinhas e suaves. Uma coisa que descobri sozinha, talvez não tenha muita relação, mas pra mim parece que se depois de lixar a unha por cima, passar a base com a unha ainda branca dos farelinhos, o esmalte fixa melhor e a unha fica mais resistente. Quem testar ou já testou isso por favor, me diga o que achou. Outra dica é usar sempre uma base fortalecedora.

Quinto passo: pintar. Não tenha medo de borrar! Espalhe bem o esmalte, mas não exagere na quantidade. O segredo nesta parte é, depois de cada unha que for pintada, mesmo na primeira camada, tirar o excesso dos cantinhos com o palito. Assim o esmalte não seca no lugar errado, vai ficar perfeito e ainda mais fácil de limpar o borrado.

Sexto e último passo: limpar o excesso. Com muita calma, sem fobia por estar terminando, limpe com um palito com algodão e removedor. E, se quiser, aplique um óleo secante ou um spray.


Agora só falta treinar e ficar com as unhas lindas!

Gostaram?

32 comentários em "Como fazer suas unhas sozinha"

Euu mesmo faço minhas unhas e adorooo!
Az vezes vou em manicuri e fica horrivel elas não limpam direito não tira a cuticla direitoo:S
Da uma raiva e ainda tem que pagar
beijoos

Lê, que tudo esse passo a passo!!!.. eu mesma faço as minhas unhas pois nunca tenho tempo de ir no salão...=(
para mim tb a parte das cuticulas é a pior... nossa antes eu não tirava agora comecei a tirar um pouquinho.. como não tenho muito fica + facil!!!
bjs,

Letícia, minha mão esquerda sempre fica ótima, mas a direita fica uma droga!!

Vou seguir suas sugestoes. Vamos ver.

Bjs

Olá, eu NUNCAAAAAA tiro as minhas cuticulas e tbm nunca vou ao salao.
tem algum problema em deixar as cuticulas?

Ai Cherry queria ter jeito para fazer unhas em casa, me pouparia tanto tempo, mas sou uma negação mesmo me corto tda...além do mais parece que tenho duas mãos esquerdas rsrsr, não dá para mim...mas o post tá super explicativo! Bjs!!

oi Letícia :)
adorei esse passo a passo, bem explicativo. Dá uma boa ajuda pra pessoas um pouco atrapalhadas como eu, ehehe ^^
beijos!

Adoreiii o passo a passo!
É como vc. falou, o treino leva à perfeição! :D
beijaaaao

Eu também sempre faço minhas unhas em casa mesmo, no início era uma desgraça, mas com bastante treino já fiquei craque! hahahah
Beijos!! =)
Isabela

mtooo boomm, eu tava kerendo mesmo dicas de unhas *-*

depois irei tentar

bem legal esse "comofaz?" eu sempre fiz minha unhas sozinha, tá certoq ue quando dá preguiça ou a festa é muito chique eu corro pra manicure...kkk
Eu estou no momento evitando o passo 2...só tiro a cutícula que solta quando passo a espátula, pq, segundo meu marido, eu sou a tarada do alicate e só paro de cutucar quando todos os meus dedos estiverem machucados...heheheentão agora só hidrato etiro o que sobra...tá bem mais prático assim viu...bjo grande!

Eu prefiro tirar o excesso com palito depois de ter passado a primeira camada em todas as unhas, ao invés de pintar uma e tirar, pintar outra e tirar.
Eu adoro fazer as minhas unhas. Tipo, é um momento só meu, sabe? haha
Beijo

Eu achei bacana a dica, bem grandinha mais bem legal pra quem não sabe que economizar na manicure. hihi
Eu mesma faço as minha ^^
Adoro!

Fiz as minhas hoje... ando um pouco destreinada, mas até que ficou legalzinha.. mas tirei cada pedaço do dedo!! Aff, fui lavar louça hoje nem consegui.. dava choque com a água quente!! kkkkk

Bjcas

adorei o post! já tentei fazer minhas unhas sozinha... o que eu sei fazer é pintar com esmalte clarinho, que fica bem mais fácil na hora de limpar... mas com escuro, nossa! uma vez eu passei o Sexy, da Colorama (rosa barbie), demorei tanto pra terminar auihsoaiuhsuihas o meu ruim é que não tenho quase firmeza nenhuma com a mão esquerda, pra fazer a direita... aí já viu né! uma mão ficou melhor que a outra ;/
só a manicure mesmo :(

beijos ;*

Oi, Alineeeeeeee!!!

Aline, não achei nenhum frio preto nesse ainda! heuehuehue mas ó, é mais macio q o Bourjois... na verdade o Bourjois é mais firme. Pelo preço desse kabuki tô super satisfeita! Agora quero o duo fiber!

Vc sabe q eu corri cheirar os pincéis pelo q falam, q fedem e tal, mas eles não estavam com cheiro? Vai q foi trauma, pq comprei um da Ariana e o filho da mãe fede, q afe... Não sei se tds, mas o nº1... fedido! haha

Nossa, menina, eu não consigo nem fazer minha unha e nem me depilar! Sempre fica o uó! hahaha

Bjs, leandaaaaaaaa!!!

Hehe eu nunca tirei cutícula, mas fora isso faço tudo sozinha!!!

Eu sempre faço minhas unhas em casa, só quando sobra uma graninha legal e minha unha estiver grande ai sim eu vou na manicure!rs

Beijos

Vou tentar criar coragem pra postar mais makes sim :)

Sou uma negação pra fazer as unhas! Além disso minhas unhas são fracas e o esmalte sempre acaba lascando já no primeiro ou segundo dia. Esses dias passei muita vergonha pois fui trabalhar com as unhas pintadas de vermelho e começou a lascar tudo, tava terrível, todas as unhas estragadas e eu sem removedor... eu keria sair correndo!

Oi xuxu,

Tô passando aqui pra te convidar a ir lá no meu blog e conferir o sorteio que tá rolando. Passa lá! O sorteio vai até o dia 31/07.
Espero você lá.

beijokas
GabrioLLeta

Amei!! Até pq aqui fazer as unhas é luxo!! Aq perto de casa no shop é 50 dólares a mais barata rs...

ai, eu sei de tudo isso! mas é dificil mesmo assim! o jeito é treinar mesmo!

Quem faz a minha unha..pasme,é o meu marido,pedi p fazer uma vez,ficou tão lindo que agora nem procuro manicure..rs...pq eu mesma sou um desastre!

Aiii faço as vezes mas bate uma preguiça ai faço na manicure hahahahha

tbm nao tenho muito tempo para fazer !

caraca o meu problema e que minha unha e minuscula e eu ja tenho 11 anos as minhas colegas tem a mesma idade do que eu e tem unhas completamente lindas ! e eu naum tiro as cuticulas não eu pinto com cuticulas mesmo tem problema? muito obrigado pela atenção... bjkass

Adoreiii o passo a passo!
É como vc. falou, o treino leva à perfeição! :D
beijaaaao

Também sou eu mesma que faço e decoro minha unhas , claro que não com facilidade, mas agora que tenho todas essas dicas , acho aue tudo ficará bem mais Prático ..

;D

oi, menina,esse passo a passo é fantastico, eu mesma faço minhas unhas, mas as vezes me falta a inspiração e sai horrivel, mas vou seguir essas dicas e vai ficar show. bjs

É MUITO RUIM PINTAR AS UNHAS SOSINHA O ESMALTE TAMBEM TEM QUE CONTRIBUIR

Ola amigas manicures eu quero uma dica porque eu não consigo tirar a cuticula da mão direita.

adorei minha unha ficou linda todo mundo da minha turma amou !!! brigada,bj

O começo até que vai bem, tiro cutícula, mas não muita pois tenho muito medo de contaminação mesmo minhas coisas estando limpinhas hehe, mas na hora de tirar o borrado, meu Deuuuuuuus, dai-me paciencia!!, começo estragar outras unhas que estavam certinhas, como sou atrapalhada o algodão gruda no esmalte, ou esbarro em algum lugar, é uma tristeza!!

Eu não consigo fazer miinhas unhas , spo consigo fazer uma mão , mas faço a de minha mãe amiigas e de minha irmã sai perfeita maas já a miinha? aff um orror eu não consigo somente uma mão eu consigo fazer mas pintar eu pintoos todas mas fazer não consigo..! aass: Mayara ' Tellys

Postar um comentário

 

Copyright 2009 Template Designed by The Alicias